sexta-feira, 27 de março de 2009

Mataram-nos o cão...

... Mas estamos a caçar com um tigre.

O impossível acontece;

Um Sindicato, com os impostos em dia, em frontal discordância com o Governo que temos e que a subsídiodependência garante vida longa e contínua, até vir quem saiba prometer como a actual formação, desde que cumpra como ela, a dita. Nesse caso, os subsidiodependentes não correm o risco de ser importunados por um D. Fernando que repristine a lei das sesmarias e os ponha a lavrar terras incultas e abandonadas.

Neste contexto, quem trabalhe e viva do seu salário suado corre o risco de ter que aturar estas más governações.

Não queremos culpar o Governo do que aconteceu ao nosso site, serviço por E-mail e telefones. A empresa que nos fornece o serviço fez como o diabo, cortou de mais e deixou-nos sem nada.

Isto não seria tão trágico se estivéssemos em período de férias ou em vias de fechar para obras. Nem uma nem outra.

Aqui está um bom exemplo das empresas "outsource", ou "fora da fonte", onde há tudo menos responsabilidade e capacidade para fazer coisas bem feitas. Um rapazinho, transpirando sabedoria de todos os poros, zás, desligou tudo, mas não ligou nada.

Pedir responsabilidades... a quem?

Vem um técnico: funga, engole em seco, liga para o além em busca de sabedoria divina, e este não responde. Voltará um dia ou não.

Vem outro técnico e liga para outro além; repete-se a cena, mas sem o fungar.

Nesta emergência que não resulta de nenhum atentado, pois é fruto da ignorância, os prejuízos são enormes, pois se é verdade que o Sr. dos 3 M's ainda está sem resposta, não é menos verdade que sentimos falta do vosso contacto e, modéstia à parte, pensamos que também sentem a nossa pois das dezenas de chamadas que recebiamos diariamente passámos a receber 4 ou 5 sortudos que conseguem estabelecer ligação, o que é muito pouco para quem precisa.

Lançamos mão deste blog para anunciarmos que estamos vivos e operacionais, ainda que internamente.

"Não há mal que não se acabe, nem bem que sempre dure"! Podemos assegurar que não é a segunda hipotese...

Estamos com a greve e faremos chegar até onde nos for possível nestas circunstâncias, as nossas mensagens.

Nem que seja pelo facto dos inimigos dos Enfermeiros estarem a ficar demasiado aliviados com a ausência de comichão que a nossa luta implica.

Cordiais Saudações Sindicais,
a Direcção do Vosso Sindicato dos Enfermeiros.

1 comentário: